terça-feira, 3 de julho de 2012

A 200 dias do fim das obras, Mineirão começa a ganhar cobertura metálica


A 200 dias de ser reinaugurado, o Mineirão, em obras para a Copa do Mundo de 2014, foi palco de uma grande comemoração para a data. O estádio, todo reformado, deverá ser entregue em 21 de dezembro. No grande canteiro de obras que hoje tem pouco mais de dois mil operários, foram 200 crianças que roubaram a cena. Elas, todas estudantes das redes municipal e estadual de ensino, cantaram diferentes músicas, todas relacionadas ao futebol e aos clubes de Belo Horizonte. Presentes à cerimônia estavam representantes de América-MG, Cruzeiro e autoridades políticas.
 O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, deu um comando para que a primeira peça da cobertura do estádio fosse posicionada.

As treliças de aço que farão parte da cobertura já estavam no canteiro de obras sendo montadas. Ao todo, serão 500 peças, que totalizam cerca de mil toneladas. A previsão do consórcio que realiza as obras no Mineirão é de que essa etapa das obras fique pronta em novembro.

O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, se mostrou satisfeito com o andamento das obras.
- Gostaria de cumprimentar a todos os envolvidos nas obras do Mineirão. Temos o estádio que será, certamente, o mais moderno do Brasil, e nossa localização é indiscutivelmente a mais bonita. Serão 64.000 lugares em um estádio moderno, ecológico e sustentável. Por tudo isso, ficamos muito felizes de declarar que estamos no prazo.

Novidades


A nova cobertura do Mineirão vai captar energia solar, que será transformada em energia elétrica para utilização no estádio. Outra novidade da nova estrutura é a construção da esplanada, um espaço na parte externa do estádio que terá capacidade para 65 mil pessoas. Nessa área, lojas, restaurantes e áreas de lazer são construídos, e a área poderá abrigar shows e espetáculos culturais.



Uma rampa de 15 metros de largura ligará o Mineirão ao ginásio do Mineirinho, que será um centro de apoio às atividades da Copa do Mundo de 2014.

Fonte: Portal G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então continue lendo: