segunda-feira, 11 de junho de 2012

A historia do "Dia dos Namorados"

 Dia 12 de Junho, um dia romantico,
Voce conhece a historia por trás do "Dia dos Namorados"

Seu surgimento foi em homenagem aos deuses Juno e Lupercus,conhecido como os protetores dos casais.
No dia 15 de fevereiro, Faziam uma festa a estes, agradecendo a fertilidade da terra, os rapazes colocavam nome de moças em papeizinhos para serem sorteados. O papel retirado seria o nome de sua esposa.

Como muitos casais apaixonados eram impedidos por suas familias de casarem-se, um padre de nome Valentino, passou a realizar cerimonias as escondidas, quandos os casais fugiam, para que não ficassem sem receber a bênção de Deus.

Com isso o dia 14 de fevereiro passou a ser considerado o dia de São Valentim, em homenagem ao Padre, sendo comemorado nos Estados Unidos e Europa como o "Dia dos Namorados"

A divulgaçao da data no Brasil foi feita pelo Empresario João Doria, que havia chegado do exterior. Representantes do comercio acharam uma grande idéia para aquecer as vendas e escolheram o dia 12 de Junho para ser o "Dia dos Namorados"em nosso País.
A data foi escolhida as vésperas do dia de Santo Antonio, o santo casamenteiro.

Nessa data os casais saem pra trocar presentes e comemorar, com um jantar romantico, a paixão um pelo outro, a afetividade e o amor como forma de agradecer o companherismo e a dedicação entre ambos.



Mas existem várias formas de comemorar o Dia dos Namorados, Mardar flores, cesta de café da manha,mensagens por telefone,serenatas, mandar chocolates,


Se caso for um profissional do ramo de Serralheria pode usar a criatividade e fazer da imaginação um otimo presente como candelabros e aparadores etc...


Na minha opinião voce pode declarar seu amor, fazendo um embrulho bonito e bem feito com o nome dela, cheio de cuecas sujas,assim quando ela abrir com aquela cara de espantada olhando pra sua cara, voce diz pra ela:

"Escolhi voce pra ser o amor da minha vida e sempre vai ser a única a lavar as minhas cuecas pra sempre"KKKK sacaniei.

Ou simplismente convidar ela pra assistir um bom filme romantico, aqui vai alguns dos filmes que na minha opinião derrete o coração de qualquer namorada, Afinal Serralheiro é ogro pra cacete, mas também sabe ser romantico:




10- A casa do lago









09- Como se fosse a primeira vez
















08- Uma linda mulher











07- Romeo e Julieta












06- Lendas da paixão










05- P.S. Eu te Amo










04- Ghost -Do outro lado da vida












03- Titanic












02- Antes que  termine o dia









E por fim meu preferido (que coisa mais Gay)

01-Cidade dos Anjos





Espero que seja util a idéia, afinal esse bando de cavalos serralheiros tem que ser as vezes romanticos também!!!!

Se as namoradas gostaram do post, me agradecem  ai nos comentarios...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então continue lendo: