terça-feira, 7 de agosto de 2012

Boas condutas ao abrir uma serralheria

Ao se pensar em abrir uma serralheria você deve ter em mente que a maioria das empresas do setor trabalha por ordem de serviço, ou seja, por encomenda, sendo que seus principais consumidores são pessoas físicas e a indústria da construção civil.
Por se tratar de um tipo de negócio em que não há regularidade de trabalho, quando os produtos são fabricados a partir da encomenda do cliente, é recomendável que a empresa trabalhe com a produção de artigos diversificados. É importante que você conheça bem a parte técnica do negócio. Também é fundamental que tenha boa noção da possível receptividade do consumidor ao que pretende produzir, principalmente se os produtos forem novos no mercado.
Por melhor que seja o produto, ele só será vendido se satisfizer uma necessidade ou um desejo do mercado local, que, muitas vezes, é diferente, dependendo da região. Não se deve tentar vender o que se produz, mas produzir o que se pode vender.
São vários os produtos que uma serralheria pode fabricar. Dentre eles estão janelas, portões, portas de abrir e correr, grades, basculantes, escadas, corrimãos, estruturas metálicas, cercas, sacadas, esquadrias etc. Atualmente há empresas que também fabricam artigos diferenciados, como móveis, luminárias, artigos de decoração, entre outros; a fim de conquistar outros públicos e de ter mais opções de produtos, de modo a diversificar a composição do faturamento da empresa.
É importante lembrar que a escolha dos produtos a serem fabricados irá depender da definição do público-alvo que se pretende atingir e da região em que será instalada a empresa.
Uma serralheria próxima a áreas residenciais, por exemplo, deve procurar atender principalmente o público residencial, ao contrário de uma que está localizada perto de indústrias, que tende a atender as empresas da região.

fonte: Sebrae










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então continue lendo: