sábado, 2 de junho de 2012

Mulheres de aço

As mulheres estão sempre surpreendendo os limitados.
Sempre surpreendendo, as mulheres parecem estar tomando o cenaria cada vez mais.
Atualmente ja tem mulheres serralheiras ganhando sálarios mais altos que os homens,

A estatística de que as mulheres ganham menos do que os homens está cada vez mais invertida em setores tradicionalmente dominados por empregados do sexo masculino, como a construção civil e as indústrias da borracha e extrativa mineral. Talvez essa mudança de perfil se deva à forma como as mulheres vêm se dedicando a esses trabalhos. Precisando ganhar respeito em atividades dominadas por homens, elas têm se desdobrado em aprimorar seus conhecimentos.

Na maioria dos setores investigados, o salário inicial dos homens ainda é superior ao das mulheres, com exceção de setores que vêm contratando mais, como a indústria extrativa mineral (petróleo e gás, mineração) e construção civil.


Márcia Batista jogou o emprego seguro que tinha para o alto e apostou numa nova profissão: serralheira. Mãe de três filhas, ela cansou das ausências do marido que precisava trabalhar muito longe de casa e propôs a ele que abrissem mão dos seus empregos e montassem o próprio negócio. Como ele já havia tido experiência no ramo de serralheria, Márcia acreditou e apoiou o marido na implantação de uma. Atualmente, é ela quem passa mais tempo entre compras de materiais, montagem e instalação de boxes para banheiros, portões, sacadas, esquadrias e grades para muros. Mulher corajosa, Madona, como é conhecida, não se intimida nem quando a obra é um prédio inteiro. E como a cantora Madona, nossa mulher dessa edição também rompe tabus e despreza preconceitos.

 No bairro de Cocoyea, próximo a San Fernando, a segunda maior cidade de Trinidad, cinco serralheiros trajando macacão azul manuseiam maçaricos, alicates, martelos e tornos, produzindo estruturas de aço para camas, janelas e portas, além de cercas de metal e outros artigos de ferro.

Esses operários organizaram uma micro-empresa e trabalham em uma garagem para economizar nas despesas gerais, anunciando seus serviços em panfletos.

Essa seria, normalmente, apenas mais uma indústria artesanal, exceto por um pequeno detalhe: todos os empregados – inclusive o proprietário e os gerentes – são mulheres. Sua formação foi proporcionada por um programa-piloto de treinamento desenvolvido para criar oportunidades de trabalho em setores dos quais as mulheres habitualmente eram excluídas.



Atualmente ja existem a venda até mascaras de proteçao customizadas para fazer o mimo das profissionais.

E se vc acha q serralheria é uma profissão apenas para os brutos vc esta completamente enganado,mulheres trajando uniforme chega a ser ate objetos de desejo e fetiche de muitos duroes por ai!!!!!!!


 Quem gostou comenta ai!!!!!!!!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então continue lendo: